Encomendas e Envios

Encomendas

1 – Ao efetuar uma encomenda na loja on-line, o cliente permanece vinculado aos termos dos artigos por ele selecionados no prazo de cinco dias a contar da data do pedido. Após este período, o Mercado do Colchão reserva-se o direito de atualizar os valores dos artigos. Neste caso, e após os cinco dias, se o cliente desejar finalizar a compra, terá que assumir o valor atualizado e visível na loja online no momento da confirmação do pedido.

2 – O cliente deve registrar-se na loja online, ou entrar como convidado, e deve aceitar os Termos e Condições Gerais.

3 – O preenchimento dos dados e o fornecimento de informações pelo cliente, assim como a respetiva verificação, são de responsabilidade exclusiva deste.

4 – A loja online fornece os seguintes métodos de pagamento: Cartão de Crédito, PayPal, Transferência Bancária e Multibanco.

5 – Após a confirmação do pedido pelo cliente, o Mercado do Colchão irá confirmá-lo através de um email enviado para o cliente.

6 – Num prazo de 24 horas após o envio de uma mensagem eletrónica ao cliente, o pagamento do pedido será confirmado pelo Mercado do Colchão, sendo emitido e enviado ao mesmo a respetiva fatura com os itens adquiridos.

7 – A confirmação do pagamento pelo Mercado do Colchão, dentro do prazo indicado, sem qualquer oposição por parte do cliente final, é assumida, contratualmente, como aceitação da encomenda.

8 – Qualquer cliente está autorizado a cancelar a encomenda no prazo máximo de 14 dias após a data de entrega da encomenda, nos termos do direito de livre resolução (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro).

Envio da encomenda

1 – O Mercado do Colchão assume apenas o envio atempado e correto do produto pela transportadora, não sendo responsável pelos atrasos causados por esta. O tempo estimado para o envio da encomenda na loja online não é, portanto, vinculativo.

2 – O Mercado do Colchão enviará o pedido ao cliente entre 2 a 15 dias úteis após o recebimento do pagamento, sendo o tempo de transporte da total responsabilidade da transportadora contratada para este fim.

3 – O cliente pode acompanhar o transporte da encomenda através do link de tracking da transportadora responsável pelo seu envio. Após a confirmação do pagamento do pedido, será enviado um link para o cliente, por email, permitindo o acompanhamento do pedido. A partir daqui o cliente pode acompanhar todo o processo, desde a fábrica do Mercado do Colchão até à entrega da encomenda no endereço previamente indicado pelo cliente.

4 – Se o cliente não estiver disponível no momento da entrega da encomenda, é da sua total responsabilidade contactar a transportadora e combinar uma nova data de entrega. Os contactos da transportadora podem ser encontrados no aviso de tentativa de entrega deixado na caixa de correio do cliente.